Os Tribunais Internacionais e a Realização da Justiça Código: 9788538405375

  • Antônio Augusto Cançado Trindade
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Antônio Augusto Cançado Trindade
ISBN9788538405375
Numero de Páginas514
Numero de Edição3
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A presente obra, Os Tribunais Internacionais e a Realização da Justiça, é a mais completa já publicada sobre o tema no Brasil e no exterior. O autor, notável jurista e Juiz da Corte Internacional de Justiça, oferece aos leitores estudos absolutamente originais sobre todas as questões derivadas da natureza jurídica dos tribunais internacionais, ao mesmo tempo que discute a contribuição da rica jurisprudência dessas jurisdições para evolução do Direito Internacional contemporâneo. Dessa forma, apresenta um definitivo exame dos diversos Tribunais Internacionais, desvendando a natureza de suas competências contenciosa e consultiva, com interessante remissão a casos emblemáticos julgados nessas Cortes.
Trata-se, portanto, de obra jurídica de primeira grandeza, sumamente importante e oportuna, que expressa mais uma valiosíssima contribuição de Antônio Augusto Cançado Trindade para o conhecimento de um dos temas mais relevantes do Direito Internacional do nosso tempo.

Antônio Celso Alves Pereira
Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional
Ex-Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Sobre o Autor

Antônio Augusto Cançado Trindade

Juiz da Corte Internacional de Justiça (Haia); Ex-Presidente da Corte Inter-Americana de Direitos Humanos; Professor Emérito de Direito Internacional da Universidade de Brasília e Professor Titular do Instituto Rio Branco (1978-2009); Doutor Honoris Causa em diversas Universidades na América Latina, Europa e Ásia; Ex-Consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (1985-1990); Membro Titular do Curatorium da Academia de Direito Internacional da Haia, e do Institut de Droit International; Ex-Presidente da Sociedade Latino-Americana de Direito Internacional.


Minha Conta