Prestígio - A Reputação Afirmando uma Instituição Código: 9788538405405

  • Lindolfo Paoliello
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Lindolfo Paoliello
ISBN9788538405405
Numero de Páginas200
Numero de Edição1
Ano de Edição2018
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2018
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

"Instituição de Propósito! Essa a razão fundamental da reputação de qualquer organização. Para além de interesses específicos e individuais, mesmo que legítimos, um tesouro de princípios e crenças que norteia e preside todas as suas ações. Aqui a fonte do prestígio de nosssa ACMinas. (...) Olhando em perspectiva, é possível captar na gestão sob a liderança de Lindolfo Paoliello um importante movimento de transformação cultural da entidade, no sentido da incorporação gradativa de três atributos, em grande medida raros em nosso meio, e sempre por ele muito salientados. Refiro-me à accountability, ao compliance e à policy. Não por acaso, atributos sem uma tradução acurada para o nosso idioma."


Paulo Brant,
vice-presidente da ACMinas, ex-presidente da Cenibra.

"Paoliello revela-se capaz dessa proeza. Da mesma forma que nas crônicas literárias, ele confia em seus editoriais enquanto prática de vida na presidência de uma grande associação, enquanto visão aguda de suas responsabilidades de gestor. É por essas razões que faz sentido transformar os editorias em livro, mesmo que certos acontecimentos que inspiraram um editorial tenham perdido a atualidade ou mesmo o interesse do leitor. Unir tudo em livro é ótima estratégia. (...) A reprodução desse material demonstrará ao leitor o histórico das posições, ideias e realizações do presidente da ACMinas, seu processo evolutivo e transformador (...). Lindolfo apresenta uma escrita elegante, que prima pela facilidade em expor as ideias, pelo vocabulário preciso e distante de preciosismos, pela articulação entre as partes do discurso."
Letícia Malard,
professora titular emérita da UFMG.



"Espero que o leitor, ao ler cada página, entenda por que este livro foi escrito e coloque na cabeça de cada um que, todos juntos, temos sempre de procurar fazer algo que realmente valha a pena!"


Ozires Silva,
presidente do Conselho Estratégico do Grupo Ânima de Educação e Cultura, reitor do Centro Universitário São Judas - Campus Unimonte.


Minha Conta