Espectros Poéticos da Justiça - Diálogos entre Direito e Arte Código: 9788538405566

  • Fernando Armando Ribeiro
  • André Luís Vieira Elói
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Fernando Armando Ribeiro
  • André Luís Vieira Elói
ISBN9788538405566
Numero de Páginas232
Numero de Edição1
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sobre os Coautores

André Luís Vieira Elói

Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Diamantina (UEMG) e da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC). Doutorando e Mestre em Teoria do Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas. Especialista em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas.

Bernardo Gomes Barbosa Nogueira

Doutorando em Teoria do Direito pela PUC Minas. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor da Escola de Direito do Centro Universitário Newton Paiva.

Carlos Alberto Simões de Tomaz

Mestre em Direito das Relações Internacionais (UNICEUB/DF). Doutor em Direito Público (UNISINOS/RS). Pós-Doutor em Filosofia do Direito (Universidade de Coimbra). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado em Proteção dos Direitos Fundamentais) da Universidade de Itaúna/MG. Magistrado.

Fernando Armando Ribeiro

Doutor em Direito pela UFMG; Pós-Doutor pela University of California Berkeley (EUA); Professor da PUC Minas. Membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas (Cadeira 34); Juiz do TJMMG.

Flávio Quinaud Pedron

Doutor e Mestre em Direito pela UFMG. Professor Ajunto do Curso de Direito do IBMEC. Professor Adjunto da PUC Minas. Advogado.

Gabriel Henrique Silva Tomé

Bacharel em Direito pela PUC Minas.

Hugo Moreira Lima Sauaia

Doutorando em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Advogado em São Luís/MA e Brasília/DF.

Lenio Streck

Doutor (UFSC) e Pós-Doutor em Direito (UL-PT). Professor titular da Unisinos e Unesa.

Luciana Pereira Queiroz Pimenta Ferreira

Doutora em Direito Processual pela PUC Minas. Mestre em Filosofia Social e Política pela UFMG. Coordenadora do Projeto Direito e Literatura, desenvolvido na PUC Minas, vinculado ao Grupo de Pesquisa registrado junto ao CNPq, Direito e Literatura: um olhar para as questões humanas e sociais a partir da Literatura. Professora das disciplinas de Filosofia do Direito e Hermenêutica e Argumentação Jurídica no curso de Direito da PUC Minas, desde fevereiro de 2001.

Mateus de Moura Ferreira

Doutorando e Mestre em Teoria do Direito (PUC Minas). Professor da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) e do Instituto Presidente Tancredo Neves (IPTAN).

Mayra Lazzarini Silveira Ribeiro

Especialista em Ciências Penais (IEC-PUC Minas). Graduada em Direito pela PUC Minas. Advogada.

Paulo Enderson Oliveira Teixeira

Especialista, Mestre e Doutorando pela PUC Minas. Professor da UEMG Diamantina e da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo – MG

Rafael Geraldo Magalhães Vezzosi

Doutorando em Teoria do Direito pelo Programa de Pós-Graduação da PUC Minas (atual). Mestre em Teoria do Direito pelo Programa de Pós-Graduação da PUC Minas (2014). Especialista em Direito Processual pelo IEC PUC Minas (2010). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Coordenador de Processos do Trabalho no Banco do Brasil S.A.

Rafael Lourenço Navarro

Filósofo formado pela PUC Minas. Doutorando em Teoria do Direito no PPGD da PUC Minas.

Rafael Vieira Figueiredo Sapucaia

Doutorando em Direito pela PUC Minas. Pesquisador Visitante (2015-2016) na Universidade de Vechta/Alemanha. Mestre em Direito pela PUC Minas. Professor do Curso de Direito da PUC Minas.

Saulo de Tarso Fernandes Dias

Oficial do Exército Brasileiro. Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Mestrando em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras. Especialista em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Especialista em Direito Constitucional pela Fundação da Grande Fortaleza. Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público/RS (FMP). Especialista em Direito Militar pela Fundação Trompowsky.

Vitor Amaral Medrado

Professor da PUC Minas. Mestre e Doutorando em Teoria do Direito pela PUC Minas. Visiting Research Fellow (University of Baltimore School of Law – 2015/2016).

Sobre os Coordenadores

Fernando Armando Ribeiro

Doutor em Filosofia do Direito pela UFMG (2002). Pós-Doutor pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) com bolsa de estudos da Fulbright (2009). Professor dos cursos de bacharelado, mestrado e doutorado da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas (2002 até a presente data). Juiz civil do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Membro da Academia Mineira de Letras Jurídicas (Cadeira nº 34, patrono João Luiz Alves) sendo atualmente seu diretor secretário. Membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG).


André Luís Vieira Elói

Professor e Diretor da Unidade Diamantina da Universidade do Estado de Minas Gerais. Professor dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo. Doutorando (bolsista CAPES) do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas. Mestre em Teoria do Direito pela PUC Minas (2014), com bolsa da FAPEMIG, especialista em Direito Processual pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas (2010) e Graduado em Direito pela PUC Minas (2009). Experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, Hermenêutica Jurídica, Direito Público e Direito Material e Processual do Trabalho.

Temário


Contribuições da Literatura ao Direito


Direito, Alteridade e Violência: Uma Reflexão a partir de “A Garota Dinamarquesa”


Jurisdição, Razão e Sensibilidade ou de como as Emoções Racionais podem servir de Guia na Construção de Respostas Corretamente


A Experiência Totalitária na Filosofia e na Literatura: Um Paralelo entre As Origens do Totalitarismo, de Arendt, e A Revolução dos Bichos, de Orwell


Critérios para o Uso de Medidas Atípicas na Execução por Quantia Certa: O Dilema do Mercador de Veneza e a Busca por um Processo Civil Constitucionalmente Orientado


O Que Ainda Podemos Aprender com a Literatura sobre os Princípios Jurídicos e suas Condições de Aplicação?


O Narrador-Personagem e a Dedicatória em A Hora da Estrela: Deslocamentos Possíveis para a Decisão Jurídica

As Heresias do Processo Penal: O Direito entre O Queijo e os Vermes


Democracia e Imaginação


Contribuições Filosófico-Literárias da Concepção de Justiça e do Papel da Equidade para um Modelo de Julgamento Justo



A Arte Jedi de Viver: Emoções Políticas para uma Sociedade Justa
Minha Conta