Sentença Estrangeira - Efeitos Independentes da Homologação Código: 9788538400899

  • Marcela Harumi Takahashi Pereira
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Marcela Harumi Takahashi Pereira
ISBN9788538400899
Numero de Páginas288
Numero de Edição1
Ano de Edição2010
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2010
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A obra Sentença Estrangeira trata das sentenças estrangeiras (cíveis e penais) e particularmente dos efeitos que produzem no Brasil independentemente da prévia homologação. O tema é multidisciplinar apresentando implicações no direito penal processual penal civil processual civil constitucional e em especial internacional privado.

Segundo conclui a autora, a homologação é desnecessária quando não estejam em jogo efeitos tipicamente sentenciais, o que é aceito pacificamente pela doutrina. É também desnecessária para que se produzam no Brasil "efeitos dos efeitos" das sentenças estrangeiras; estes, ditos "efeitos remotos", são corolário do poder do Estado estrangeiro de sentenciar em seu território, dentro da sua esfera de soberania. Por fim, é desnecessária a homologação em diversas hipóteses legais, nas quais sua exigência antes causaria dúvida e incerteza do que promoveria a segurança jurídica.

Os pesquisadores do direito internacional privado encontrarão neste livro um estudo aprofundado sobre tema relevante e inédito, enquanto os profissionais que lidam com sentenças estrangeiras encontrarão novas luzes para a solução de questões práticas e atuais.

Sobre a Autora

Marcela Harumi Takahashi Pereira

Promotora de Justiça - MPMG
Mestre e doutora em Direito Internacional - UERJ
Minha Conta