Central de Atendimento e Televendas: (31) 3284-3284 | (31) 3274-3340 | (31) 3293-8233 (31) 98206-4105


Princípios Constitucionais de Relações Internacionais - Significado, Alcance e Aplicação Código: 9788538405320

  • João Ernesto Christófolo
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • João Ernesto Christófolo
ISBN9788538405320
Numero de Páginas684
Numero de Edição1
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

"Muitas são as obras sobre constitucionalismo existentes no Brasil, mas não necessariamente voltadas às relações internacionais. A presente obra do Dr. João Ernesto Christófolo, Princípios Constitucionais de Relações Internacionais: Significado, Alcance e Aplicação, inova, ao enfatizar a prática diplomática.
Seus 14 capítulos (acrescidos da introdução e conclusão) têm uma sequência lógica. Do início, examina o autor os princípios constitucionais de relações internacionais em sua conceitualização, materialidade, presença no direito comparado e no constitucionalismo brasileiro (capítulos I-IV). Em seguida, passa o autor ao exame de seu conteúdo temático (capítulos V-XII). Enfim, aborda os tópicos da cooperação internacional e do asilo político (capítulos XIII-XIV)".

Trecho do Prefácio do Prof. Antônio Augusto Cançado Trindade

Sobre o Autor

João Ernesto Christófolo

Jurista de formação, graduou-se na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Fez mestrado em Diplomacia no Instituto Rio Branco (IRBr), sob orientação do Professor Antônio Augusto Cançado Trindade, e doutorado em Direito Internacional na Universidade de Genebra, sob orientação do Professor Robert Kolb. Diplomata de carreira, serviu na Missão Permanente do Brasil em Genebra e nas Embaixadas brasileiras em Bogotá, Colômbia, e Hanói, Vietnã. É professor assistente do Curso de Formação de Diplomatas do IRBr. Em 2016, publicou a obra "Solving Antinomies Between Peremptory Norms in Public International Law", na "Collection Genevoise" da editora Schulthess, de Zurique.


Minha Conta