Ser Diferente Código: 9788538405672

  • Obregon Gonçalves
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Obregon Gonçalves
ISBN9788538405672
Numero de Páginas204
Numero de Edição1
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Obregon é em si, um nome peculiar, raro em nossa língua. Não apenas por esse detalhe, sempre era despertada a minha atenção quando ouvia ou lia algum comentário sobre Obregon Gonçalves, quer viessem dos meios jurídico, político ou desportivo, continuamente enaltecendo suas virtudes como profissional e cidadão dedicado à comunidade.

Ao conhecê-lo pessoalmente, no primeiro instante saltou-me aos olhos a sua compleição física singular, porém, após alguns minutos de conversa, dissipou-se totalmente a imagem de um indivíduo portador de necessidades especiais e surgiu o encantamento por estar diante de um homem dotado de um espírito superior, sábio e generoso.

Há relatos no meio científico acerca da “síndrome do membro fantasma”, na qual pessoas que perderam algum membro de seu corpo têm a percepção de sensações deste que já não existe. Paradoxalmente, estar diante de Obregon é como se nós, seus interlocutores, fôssemos portadores desta síndrome em condição reversa. A vivacidade, a alegria, a sabedoria e o bom humor que emanam deste senhor – que parece trazer consigo uma eterna força juvenil – nos contagia e nos revigora na medida em que vamos conhecendo um pouco mais de suas experiências.

As histórias de Obregon nos fazem refletir sobre nossa própria existência, nos estimulam a reconhecer a pequenez de certos comportamentos, as muitas limitações que nos impomos sem sentido algum e a autocomiseração que nos amarra em lamentos e dor, levando-nos muitas vezes à angústia e depressão. Suas narrativas nos conduzem à uma dimensão onde é possível superar as vicissitudes com simplicidade e objetividade, coragem e fé. As missões que tomou para si e levou em frente transformando sonhos em realidade são exemplos para todos nós e nos deixam certos de que (como já tive oportunidade de lhe dizer diretamente) não veio a este mundo por acaso. Havia e há uma razão maior.

Como editor, divulgar por meio desta obra um pouco de Obregon Gonçalves é compartilhar com os leitores fragmentos de uma energia positiva magnífica e o privilégio que tenho em desfrutar da amizade de um ser humano iluminado, singular em todos os sentidos, que tenho certeza, vai tocar o seu coração e lhe fazer sentir a vida com mais entusiasmo e alegria.

O Editor.

Sobre o Autor

OBREGON GONÇALVES

Bacharel em Direito pela Turma de 1960, na Universidade Federal de Minas Gerais, advogado militante em Primeira e Segunda Instância da Justiça Criminal, Justiça Militar e Tribunais Superiores, já tendo realizado ao longo de sua carreira mais de 1600 júris.

Foi Assessor jurídico chefe da Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Minas Gerais, Secretaria de Minas e Energia do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Foi vereador (de 1973 a 1983) e exerceu a Presidência (1979) da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Foi Vice-Presidente do Conselho Seccional da OAB/MG e Presidente da CAA/MG (Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais).

Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais IAMG

Foi presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube.

Membro do Conselho Curador do Hospital Sofia Feldman.
Autor dos Livros “O Magistrado”, autobiografia e “Do Procedimento do Júri”.

Minha Conta