Direito Constitucional - Volume 2 - Direito Constitucional Positivo Código: 9788538403982

  • Kildare Gonçalves Carvalho
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Kildare Gonçalves Carvalho
ISBN9788538403982
Numero de Páginas938
Numero de Edição21
Ano de Edição2015
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2015
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

SINOPSE

Um best seller é, naturalmente, um livro que deve ser muito bom, em virtude da alta vendagem. O livro "Direito Constitucional", de Kildare Gonçalves Carvalho, é, de certeza, um best seller: está hoje em sua 21ª edição. E, agora, em dois volumes!

O livro desse correto magistrado e professor mineiro, de Bom Sucesso, jurista mesmo, além de best seller, é um best readen! O que, segura e vantajosamente, é um plus.

Além de muito vendido, é muito lido e consultado. Provam-no as imensas citações que dele encontramos em outros livros de Direito Público, em artigos doutrinários, em monografias, dissertações e teses, em peças de processos nas duas instâncias e nos tribunais superiores, em conferências e palestras.

É uma obra completa.

No volume 1, o autor cuida da Teoria do Estado e da Constituição em diversos e primorosos capítulos.

Neste Volume 2, com o subtítulo "Direito Constitucional Positivo", Kildare Gonçalves Carvalho, em seu estilo inteligente e didático, trata, pormenorizadamente, dos artigos da Constituição da República Federativa do Brasil, "viajando" pelo Preâmbulo Constitucional, pelos Princípios da atual Constituição, pelos Direitos e Garantias Constitucionais por ela consagrados, pelas Ações Constitucionais, pelos temas da Nacionalidade, dos Direitos Políticos e dos Partidos Políticos e Grupos de Pressão, pela Federação Brasileira. Suas notas de rodapé, quando referentes a Processo Civil, levam sempre em consideração o Projeto do Novo CPC, na versão aprovada pelo CN.

E segue com o estudo da Administração Pública, dos Órgãos do Poder (Legislativo, Executivo e Judiciário), da Funções Essenciais à Justiça, da Defesa do Estado das Instituições Democráticas, do Sistema Tributário Nacional, da Ordem Econômica e Financeira e da Ordem Social.

Termina o percurso com as Disposições Constitucionais Gerais e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

É mesmo uma obra completa, com aquele condão singular de ser útil e necessário a estudantes, a estudiosos, a professores, aos candidatos a Concursos Jurídicos, a servidores públicos, e a todos os profissionais do Direito.

Parabéns, ao autor, à Del Rey e aos leitores por mais esta nova e moderna edição.


Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza

Professor de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional

Integrante da Academia Mineira de Letras Jurídicas


Minha Conta