Erro Médico e Suas Consequências Jurídicas Código: 9788538405689

  • Décio Policastro
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Décio Policastro
ISBN9788538405689
Numero de Páginas430
Numero de Edição5
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

A expressão erro médico pode ser compreendida como qualquer situação indesejada causadora de dano ao paciente, decorrente de ato praticado pelo médico, militantes da saúde em geral e entidades atuantes na área. Por melhores que os serviços de assistência à saúde possam ser, erros em procedimentos ou falhas nas condutas médicas, com preocupantes e graves desdobramentos à saúde dos doentes e sérias implicações no âmbito da justiça, ainda são grandes problemas nos dias que correm. Esses são os assuntos centrais abordados na obra com o propósito de esclarecer médicos, advogados, pacientes e estudantes de medicina a respeito de relevantes questões e das consequências jurídicas que envolvem o complexo tema do erro médico.


Sobre o Autor

Décio Policastro

Advogado reconhecido pelos conhecimentos em assuntos de Direito Médico e responsabilidade civil médica foi agraciado em 2009, com o certificado de Honra ao Mérito pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo por ter contribuído na criação do Código de Procedimentos Processuais do Estado; homenageado em 2014  pela seccional paulista da  Ordem dos Advogados do Brasil com a Láurea de Reconhecimento, ao completar o cinquentenário de formatura; Conselheiro e Associado Remido do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) pelos relevantes serviços prestados à entidade; Membro Honorário do  Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) pelos relevantes serviços prestados à Advocacia e às Sociedades de Advogados e Coordenador do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades. Autor dos livros “Código de Processo Ético-Profissional Médico e sua aplicação” (2018, em 3ª edição); “Pacientes e Médicos – seus direitos e responsabilidades” (2016), ambos editados pela Editora Del Rey. Principais artigos publicados: “Cirurgias plásticas – a realidade de um sonho”; “Sobre doações e transplantes de órgãos”; “Saúde, Espiritualidade e Religião”; “O livre arbítrio do paciente e as diretivas antecipadas de vontade”; “O Processo Disciplinar dos Médicos”; “O resultado médico indesejado na visão do Direito”; “Testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue”; “Cuidados Paliativos” e “A Responsabilidade Civil do Anestesista e do Cirurgião”. Seus trabalhos são mencionados em decisões judiciais, obras jurídicas e sustentações de teses.
Minha Conta