A Boa-Fé Objetiva no Âmbito dos Contratos Relacionais Código: 9788538405443

  • Renato Rodrigues Costa Galvano
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Renato Rodrigues Costa Galvano
ISBN9788538405443
Numero de Páginas166
Numero de Edição1
Ano de Edição2019
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2019
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Partindo de perspectiva evolutiva e conceitual da boa-fé objetiva, sem descurar dos vezos críticos, quando necessários, o autor aponta sua utilidade manifesta, nomeadamente no direito contemporâneo. Prosseguindo no iter metodológico, desvela a importância categorial dos negócios jurídicos relacionais, findando por acentuar a maior densidade da cláusula geral de boa-fé, forte na premissa da colaboração intensa que permeia mencionados vínculos.


Não se descurou, por outro lado, do importante vetor operacional, à luz dos denominados contratos existenciais e de lucro, de modo a propiciar ao intérprete o cotejo com os princípios sociais, modulando em freios e contrapesos a densidade de aplicação da cláusula geral em comento.

Marco Fábio Morsello

Professor Doutor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Juiz de Direito em São Paulo.

Sobre o Autor

Renato Rodrigues Costa Galvano

Advogado. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP (2016). Pós-graduado em Direito dos Contratos; LL.M em Direito Contratual pelo INSPER (2015), São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito da USP (2004).


Minha Conta