Central de Atendimento e Televendas: (31) 3284-3284 | (31) 3274-3340 | (31) 3293-8233 (31) 98206-4105


Ambiente Jurídico Código: 9788538405306

  • Álvaro Mirra
  • Eduardo Viegas
  • Gabriel Wedy
  • Marcos Paulo Miranda
  • Talden Farias
DEL REY
FracoRegularBomÓtimoExcelente Sem avaliação
à vista no boleto bancário

Este produto será entregue por um de nossos parceiros

Produto Disponível: Previsão de Postagem em até 1 dia útil + tempo de transporte (conforme frete escolhido), após a confirmação do pagamento.
Avalie o produto:
Excelente

Características do Produto

Autor(es)
  • Álvaro Mirra
  • Eduardo Viegas
  • Gabriel Wedy
  • Marcos Paulo Miranda
  • Talden Farias
ISBN9788538405306
Numero de Páginas370
Numero de Edição1
Ano de Edição2018
EditoraDEL REY
Ano de Publicação2018
EncadernaçãoBrochura
OrigemNacional

Sinopse

Álvaro Mirra, Eduardo Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo Miranda e Talden Farias tem logrado, com talento e inovação, amplificar as vozes que militam, na perspectiva teórica e prática, pela causa inadiável e literalmente vital da defesa do meio ambiente. A riqueza e atualidade dos textos e sua qualidade intrínseca, tornam a obra "Ambiente Jurídico" leitura obrigatória para todos que mostram alguma preocupação com o futuro do nosso Planeta.

Ingo Wolfgang Sarlet


De Maio de 2016 a julho de 2017, cinco autores estiveram presentes nas publicações do Consultor Jurídico - CONJUR, tratando de temas jurídicos ou de pessoas envolvidas com o Direito Ambiental. Álvaro Luiz Valery Mirra, Eduardo Coral Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo de Souza Miranda e Talden Farias são escritores que souberam interessar um público culto pelas ideias atuais ligadas ao meio ambiente. Cada um desses juristas trouxe a sua rica experiência profissional na magistratura, no ministério público, na advocacia e na docência universitária. Relevantíssimo o papel desses artigos, ao trazer temas que constroem nossa qualidade de vida e que influenciam no equilíbrio ecológico das presentes e das futuras gerações.

Paulo Affonso Leme Machado


Ambiente Jurídico, publicado pelo sítio CONJUR, renova a comunicação do direito tornando-o acessível porque de leitura livre, sem custos, com linguagem atual, textos objetivos e diretos. Tais qualidades estão contribuindo para a divulgação e a compreensão do direito ambiental sem qualquer precedente no Brasil. Entretanto, essa contemporaneidade não seria possível sem o talento dos seus articulistas: Álvaro Mirra, Eduardo Viegas, Gabriel Wedy, Marcos Paulo Miranda e Talden Farias. Cada um deles já tinha o reconhecimento de seus pares, como profissionais da magistratura, Ministério Público e advocacia. O magistério os uniu para a nossa felicidade, pois seus textos estampam não somente a capacidade de uma comunicação atualizada, como também sua larga experiência e autoridade no direito ambiental.

Sílvia Cappelli

Sobre os Autores

Álvaro Luiz Valery Mirra

Juiz de Direito em São Paulo, Doutor em Direito Processual pela USP, Diplomado em Estudos Superiores Especializados em Direito Ambiental pela Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo (França), coordenador adjunto da área de Direito Urbanístico e Ambiental da Escola Paulista da Magistratura e membro do Instituto "O Direito Por Um Planeta Verde" e da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil.


Eduardo Coral Viegas

Promotor de Justiça no Rio Grande do Sul, Mestre em Direito Ambiental (UCS), Especialista em Direito Civil (URI) e Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor de graduação universitária, e atualmente ministra aulas em cursos preparatórios para concurso, pós-graduação e extensão. Integra a Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (ABRAMPA). É parecerista na Revista de Direito Ambiental da Editora RT, e autor dos livros Visão Jurídica da Água e Gestão da Água e Princípios Ambientais.


Gabriel Wedy

Juiz Federal. Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com estágio doutoral na Columbia Law School - EUA. Visiting Scholar pela Columbia Law School (Sabin Center for Climate Change Law). Professor Coordenador de Direito Ambiental na Escola Superior da Magistratura Federal-Esmafe. Diretor do Instituto O Direito por Um Planeta Verde. Autor, entre outros, do livro O princípio constitucional da precaução como instrumento de tutela do meio ambiente e de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior em revistas especializadas sobre a matéria.


Marcos Paulo de Souza Miranda

Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais. Especialista em Direito Ambiental (UGF). Professor de Direito do Patrimônio Cultural em cursos de pós-graduação. Coordenador do Caderno de Direito do Patrimônio Cultural da Revista Magister de Direito Ambiental. Membro do International Council of Monuments and Sites - Brasil. Autor, entre outros, dos livros Tutela do Patrimônio Cultural Brasileiro e Lei do Tombamento Comentada.


Talden Farias

Advogado e professor da graduação e da pós-graduação (mestrado e doutorado) do CCJ/UFPB. Doutor em Direito da Cidade pela UERJ com estágio de doutoramento especial realizado junto à Universidade de Paris 1 - Pantheón-Sorbonne (bolsa CAPES/COFECUB), doutor em Recursos Naturais pela UFCG e mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB. Autor dos Livros Introdução ao Direito Ambiental e Licenciamento Ambiental, dentre outras publicações.
Minha Conta